Assinala-se hoje o Dia Internacional do Idoso e é tudo muito bonito: há espectáculos, há ginástica, há rastreios clínicos e há mais uma série de iniciativas que lembram aos velhos que eles são velhos, mas que isso hoje é especial e amanhã já não. Não entendo estas políticas ou acções que só se lembram das pessoas em dias específicos e que nos restantes dias do ano mal se lembram que elas existem.
A verdade é que há pessoas que não tem paciência para os mais velhos: largam-mos em lares (muitas vezes em condições duvidosas) e raramente (ou nunca) os visita, abandonam-os em camas de hospitais, enfim... não querem saber deles. Os velhos devem ser bem tratados sempre até porque, eventualmente e se a vida não nos atraiçoar pelo meio, todos lá chegaremos.
Eu posso falar sem problemas, porque sempre respeitei e respeito todos as pessoas mais velhas. Eu posso falar muito e escrever ainda mais sobre este assunto mas, como há quem já tenha feito melhor que eu, deixo aqui um sketch muito bem feito que já deu que falar e no entanto retrata uma realidade mais comum do que aquilo que se possa imaginar. Infelizmente...
Saudações Virtuais
Sem comentários:
Enviar um comentário