segunda-feira, janeiro 04, 2010

O último de 2009 e o primeiro de 2010

Falo de filmes, claro! :-D

Pois que um dia antes de terminar 2009 fui ao cinema. e que fui eu ver? Avatar, confesso que não estava muito inclinada para ver este filme, no entanto o comentário de uma amiga acerca do mesmo fez-me mudar de ideias e lá me decidi a ir.

Ora de avatares percebo alguma coisa, uma vez que tenho um que quase todos os dias, desde há dois anos e uns mesitos, dá ares da sua graça no Second Life. Portanto, tudo o que se vê no filme eu já fiz e sei que é fantástico. A história é uma história banal de amor e é também uma história que defende valores ecológicos, dois temas sempre na moda nos tempos que correm. Do que gostei? Dos detalhes técnicos - fotografia: excelente; montagem: excelente; realização: excelente; cor: excelente; sonoplastia: excelente. Vale a pena ver, especialmente em 3D, mas a mim pessoalmente não me trouxe nada de novo! Achei fantástico o facto de colocarem o paraplégico a correr e a andar, essa sim a verdadeira oportunidade que um avatar pode dar a uma pessoa com esse tipo de problemas, mas também não foi novidade para mim. Giro, giro foi ter ido ver o filme com três pessoas cujos avatares conheci primeiro. :-)

E o primeiro de vinte Dez foi.... Sherlock Holmes. Lá fui eu ver o famoso detective londrino, muito bem interpretado pelo Rober tDowney Jr, acompanhado pelo seu amigo Watson, num belo desempenho do giríssimo Jude Law (ai... ai...). Guy Ritchie surpreendeu-me pela positiva: gostei da realização e de alguns planos detalhados como, por exemplo, o início do generico. E eu nem sou fã (ou, se calhar, nem era) do Holmes. A história prendeu-me e está bem explorada. É mais uma vez nos pormenores técnicos que as minhas preferências recaem: luz, cor, fotografia e som- E claro que vi o filme com o coração apertado porque tudo se passa na minha mui querida Londres. ainda que seja uma Londres de outros tempos e completamente diferente daquela que conheço.

Ambos os filmes valem bem a pena!

Saudações virtuais

Fichas técnicas

Avatar

Sherlock Holmes

4 comentários:

Elora disse...

Já vi o Sherlock e tou super curiosa pra ver o Avatar... pena não ter também o Jude Law!

Rosa disse...

Já vi o Sherlock Holmes e gostei bastante. Eu sou fã do famoso detective, mas este é um Sherlock muito diferente do que conhecemos nos livros.
Já o Avatar... não quero! :Þ

Sonya disse...

Eu avisei que o Sherlock estava bom!! O Avatar ainda não fui ver e nem sei se vejo. A ver vamos...

Anónimo disse...

Porque razão as pessoas imaginam que o filme "Avatar" tem alguma coisa a ver com o Second Life?

Supostamente é algo que nada tem a ver uma coisa com a outra não é verdade?