terça-feira, novembro 20, 2012

15 dias, 15 canções - #5

Losing My Religion, R.E.M.
Não é a minha canção preferida desta banda, mas é A canção desta banda para mim. Ficou ligada a um momento muito especial e único e isso faz dela uma das músicas que mais acarinho. Ao som dela ganhei um amigo para a vida e isso já justifica todas as sensações que tenho quando a oiço.
Lembro-me de ouvi-la ao vivo, em 1999, e de ter pensado que não me tinha enchido assim tanto as medidas; nesse concerto a minha preferida foi sem dúvida alguma a última canção, It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine), devido à luz em palco e à confusão gerada com neons à medida que a canção ia aumentando o seu ritmo até chegar a um final apoteótico e estrondoso. Não esquecerei também a magnífica interpretação do Man on the Moon, também uma das minhas preferidas.

Saudações virtuais

Sem comentários: