segunda-feira, novembro 19, 2012

15 dias, 15 canções - #4

As Regras da Sensatez, Rui Veloso
 
Pertence ao álbum Avenidas, do grande Rui Veloso, que saiu em novembro de 1998, e é a faixa número 6. Sei toda esta informação desde o primeiro dia em que ouvi esta canção e lembro-me tão bem da minha reação: as lágrimas desceram pela minha face de uma forma tão natural que nunca conseguirei explicar. 1998 foi um ano muito duro para mim; num espaço de 15 dias perdi a minha avó e o meu tio, assim sem qualquer tipo de aviso prévio. como se, nestes casos, o facto de haver aviso prévio alterasse alguma coisa. No minuto em que ouvi as primeiras palavras, tão bem escritas pelo grande Carlos Tê, senti que havia uma série de locais onde não queria voltar nunca mais só e apenas porque eles não estavam cá para os voltarem a partilhar comigo. Tornou-se ali a minha canção preferida de todos os tempos da dupla Veloso/Tê e o tanto que gosto dos trabalhos deles é infinito.
Sou fã do Rui há tantos anos, tantos, que lhes perdi a conta assim como perdi a conta à quantidade de concertos a que já assisti. Tenho inúmeros autógrafos, discos, cd's e até, pasmem-se, três fotos com o grande senhor da música nacional. Ah, e já tive o privilégio de ser reconhecida por ele em público.e quando o ídolo reconhece o fã já não falta mais nada. Serei uma eterna fã do Rui e estou ansiosa pelo próximo disco que chega às lojas no dia 26 que se aproxima.

Saudações virtuais

Sem comentários: