quarta-feira, janeiro 25, 2017

Carta aberta ao meu Jorge Miguel

No final do meu jantar do dia de Natal o meu tm começou a dar plins ininterruptos. Uns atrás dos outros. O sinal do chat do FB não parava. Os meus amigos conhecem-me tão bem que queriam saber se eu sabia e, principalmente, como é que eu estava. Eu estava bem, muito bem até que olhei para tanta janelinha e fui ver as notícias. O Natal acabou mesmo no fim do dia que foi quando chegou a notícia. Calei-me, a família olhou para mim e eu só disse: "não pode ser: o Jorge Miguel morreu". E senti um vazio. O vazio. De quem perde alguém muito próximo. Foi o que senti. Mais que um ídolo eras da família, para mim claro. 
Nem sei que te diga, na verdade. Passa hoje um mês sobre a triste notícia e eu continuo incrédula, condoída e inconsolável. Eras da família. É isso que sinto; sim, infelizmente, sei o que é perder um familiar. Eras assim uma espécie de primo mais velho. Foste a minha primeira paixão. O meu primeiro amor de adolescente. Conheci-te com o famoso "Wake me up before you go-go" que sei de trás para a frente: letra, música e teledisco. Muito pulei e dancei ao som desta canção. E de outras. E de outras. As paredes do meu quarto estavam forradas com posters teus e comprava a Bravo só para ter mais posters e guardar os artigos sobre ti e dos Wham. Não percebia patavina de alemão, mas dizia sempre que leria um dia mais tarde quando soubesse. Nunca aprendi alemão, mas muitos desses recortes ainda andam aí por casa. Discos tenho muitos e até um maxi-single. Qual? Do Different Corner, como é óbvio. Sei as canções todas e, em quase todas, encontro alguma coisa relacionada comigo. Caramba, eras mesmo o meu preferido dos internacionais. Ficam músicas. Muitas. Tantas. Momentos que me lembram que te ouvi tanto e tanto e tanto. E as DUAS vezes ao vivo??? Que sorte!!! Os concertos da minha vida, sem dúvida. E olha que vou a muitos. Bastantes! Teremos sempre Madrid e Coimbra. Serão sempre Os Nossos Momentos. Terei sempre a tua música, mas este amargo de te ver partir tão cedo com tanto ainda para dar à música não há meio de se me passar. Não há meio... Hoje a caminho do estaminé passou na rádio (m80, pois claro) o Careless Whsiper e arrepiei-me todinha. Como se fosse a primeira vez que te ouvia na vida e a frase "So I'm never gonna dance again the way I danced with you" nunca fez tanto sentido na minha mente. E é isto, um mês depois continuo incrédula, condoída e inconsolável. Como sabes nunca recuperámos da perda daqueles que mais amamos e estimamos. Nunca...
Até sempre, meu Jorge Miguel...
Da tua,
BlueAngel (Lungu) aka LN





Sem comentários: