quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Dos "Re" da minha vida

"Re" é um prefixo bom. Assim de repente lembro-me que está no início de "Recomeço" e isso, só por si, é, para mim, excelente. Os "Recomeços" são novas oportunidades, são novos caminhos. Numa fase da minha vida em que equaciono "Recomeçar" o "Re" é mais, muito mais, do que um pequeno detalhe. Ainda no mundo do "Re" há na minha vida um projeto de voluntariado, do qual faço parte, cuja filosofia muito me agrada. "Re"aproveitar é a palavra de ordem; contra o desperdício alimentar: Re-food. O conceito está todo explicado no site e é só clicar para o conhecerem melhor e quiçá juntarem-se a nós. Ajudar o próximo faz parte da minha vida desde sempre e identifico-me muito com esta organização e forma de pensar.
Ontem estava eu em pleno voluntariado quando oiço um colega dizer a uma colega que estava a chegar "de óculos?" ao que ela respondeu "de vez em quando é preciso para os olhos descansarem". Murmurei com os meus botões "olha, é ao contrário de mim que hoje vim de lentes". E lá continuei na minha vida quando, assim de repente, sinto uma cabeça a espreitar por baixo da minha encarando-me e uma voz que exclama com alegria "Não pode ser!" Olhei e, qual disco riscado, exclamei com alegria "Não pode ser!" Mas era, era mesmo! Uma colega do Liceu que não via há 20 anos. 20 anos, senhores e senhoras minhas! Demos um abraço tão apertado e sentido enquanto pulávamos de animação. Claro que nos esquecemos completamente do local onde estávamos. De repente, está toda a gente a olhar para nós e eu exclamei: "Fomos colegas de Liceu e não nos víamos há uns 20 anos!" E a Ana Luísa disse: "Eu estou aqui por tua causa!" Explicou-me mais tarde, quando terminámos o turno, que por causa de um post meu, no FB, a divulgar uma formação da Re-food ela se tinha interessado pelo projeto e se tinha juntado à equipa. Calhou eu ter mudado o dia da semana em que faço voluntariado e ter passado, justamente, para a terça, o dia em que ela vai. Já nos tínhamos contactado pelo FB, mas o encontro físico ainda não tinha acontecido. Agora acontecerá todas as semanas. E lá está foi mais um "Re", um fantástico "Reencontro" num dia que até estava a ser complicado e numa fase da vida que está a pedir "Reinícios". Ontem acabou por ser um dia bom. Muito bom! Gosto tanto, mas tanto de pessoas.
Saudações virtuais

Sem comentários: