domingo, novembro 26, 2006

Amigos & música

Jacinta no C(entro)C(ultural)B(elém). Alguma expectativa. Gosto de jazz, mas noutra perspectiva. Assim já é algo mais inovador e diferente. Portanto, debaixo de um temporal que parecia fazer cair o céu lá nos dirigimos para o local do espectáculo. Gostei. Acho que temos de conhecer um pouquinho de tudo para podermos fazer as nossas escolhas. A Jacinta canta muito bem e tem um instrumento vocal espantoso. Lembro-me dela na primeira edição do Chuva de Estrelas, na SIC. Não digo que não volto a ver, mas daqui a algum tempo. A forma como interagiu com o público foi fantástica e provou que fazer aquilo que ela faz não é nada fácil, não é mesmo nada fácil. Os meus acompanhantes adoraram e eu gosto de ver aqueles de quem gosto felizes, especialmente neste caso porque fui eu que ofereci os bilhetes. Valeu ainda por ter revisto um grande professor e um grande jornalista da nossa praça: Adelino Gomes. Que saudades das aulas com ele e com o Joaquim Furtado. Andei alguns anos para trás e gostei, gostei muito...

Ahhhhh, os amigos que bom que é tê-los e saber que se pode contar com eles. É fantástico como nos ouvem, nos deixam bem dispostas e nos acompanham nos momentos bons e maus. Depois de uma semana agitada, bastante agitada, nada como umas boas gargalhadas e muita alegria para nos (re)apercebermos que a vida, toda ela, vale a pena por estes momentos de partilha. Felizes de nós os que temos amigos com quem partilhar uma vida e tristes daqueles que nem companhia para um café têm. Pobres de espírito, mesmo...

E porque a música não me larga e nem eu quero que isso aconteça terminei estes dois magníficos dias com mais música. Local: fnac do Cascaishopping. Evento: show case de Maria de Vasconcelos. Do CD já falei aqui e tive oportunidade de assistir ao concerto que não vi em Outubro. Adorei! As canções são lindas e tranquilas. Tudo transmite paz até a presença da própria Maria. Foi muito agradável e sereno e foi isso que lhe disse no final.

Saudações virtuais

NB - Gostava muito de ter colocado uma foto da Jacinta e outra da Maria, no entanto o blogger está em greve nesse departamento. Fica para a próxima.

4 comentários:

Lauro António disse...

Cara/o Bloguista:
Precisava de saber, em princípio, se está interessada/o em inscrever-se no 1º Encontro Nacional de Blogues de Cinema (ver http://lauroantonioapresenta.blogspot.com/). Nenhum compromisso, apenas em princípio.
Favor enviar nome pessoal, e nome e endereço do blogue.
Favor votar na escolha do work shop caso esteja interessando em participar. Votar também no melhor blogue de cinema de 2006. Um abraço (e beijo) do LA

Sister San disse...

Bem será caso para dizer: " Música eu nasci para a música". Ainda bem que gostaste!

O Mafarrico disse...

Folgo em constatar que a cara amiga continua em força e a viver a vida com garra. Não há nada como sair e divertirmo-nos para fazer esquecer coisas menos boas...

BlueAngel aka LN disse...

la,

divulgação feita. Quanto à minha participação terá de ser pensada. :-)

sister,

e isso foi dar a volta e terminar no grande José Cid! :-)

mafarrico,

olha quem voltou!!!! Como quase sempre concordamos. É muito difícil deitar abaixo uma lutadra como eu!