quarta-feira, janeiro 03, 2007

E as festas? E as festas?, perguntam vocês, leitores atentos

Quem me tem seguido por aqui sabe que não perco uma boa festa, com bons comes e bebes, e que o convívio, com aqueles que me são mais queridos, é fundamental para andar com um sorriso na cara e de bem com a vida. Ora pois bem, passou-se o Natal e a Celebração do Ano Novo e eu não perdi pitada das festas. Também já todos sabemos que não sou grande especialista a fazer resumos, mas mais uma vez vou tentar.

It was Christmas time

Família, família, familia. É por excelência a festa da família e eu cá me reuni, na minha humilde e acolhedora casinha, com os meus. À meia-noite em ponto: troca de presentes sempre animada (recebi um belo de um pijama azulinho. Foi bom, porque deu para estrear no Ano Novo. Esperemos que dê sorte, é que bem preciso!) Muita animação, gargalhadas, a expectativa de abrir os presentes e a de ver os presentes, que escolhemos, serem abertos pelos outros. Foi muito bom! Depois... depois o belo do repasto natalício: a sopinha de grão da minha tia (tradição da Beira Alta), o bacalhau cozido com couves, as belas das filhóses (acho que está mal escrito, mas conheço quem me corrija num comentário próximo de si lol), o maravilhoso tronco de Natal, o fantástico bolo-rei, as belhoses, os sonhos, os frutos secos, o vinho, os sumos. Tudo acompanhado de muita conversa e boa disposição. Foi uma festa igual àquelas a que a minha avó Eulália nos habituou e ela que viu tudo lá de cima gostou, que eu sei. O jantar de dia 25 foi também fabuloso: mais presentes, o belo do cabrito assado, a minha afilhada CC a ver os presentes e a alegria de estarmos todos juntos. Fabulástico este Natal, como sempre e com a qualidade a que estou habituadissíma. E este ano,lá para o fim, há mais! Venha ele com toda a azáfama que arrasta consigo que é cansativa, mas compensadora!!!!!!

Feliz Ano Novo!!!

Esta foi a festa da minha segunda família: os meus amigos! Não pôde ser com todos, mas os que estiveram presentes foram, são e serão sempre pessoas que vão ter um lugar especial no meu coração e na minha vida (tal como todos os que não estiveram nesta belissíma festa). Além deste ingrediente essencial estiveram também presentes: a bela da sangria branca, o tinto, a caipirosca, os frutos secos, os camarões fritos, as amêijoas divinais do LBG, o doce feito por todos nós (cada um dos 10 fez qualquer coisa para se obter aquele resultado final maravilhoso), a açorda de marisco, a feijoada do dito, o arroz de outro igual e os mais espectaculares, esplenderosos, esplêndidos e brilhantes brigadeiros que já comi na minha vida feitos pela minha "mãe" de empréstimo e do coração, a grande empregada de mesa. Mais uma vez a meia-noite foi a hora da alegria dos abraços, da loucura, dos telefonemas, das redes sobrecarregadas, das confirmações e de comemoramos o estarmos juntos. Com um fabuloso DJ de serviço (que até conquistou uma das míudas da festa lol) os anos 80, do século XX, brilharam e estiveram em alta. Muito obrigada, carissímo empregado de balcão. Tive tempo para um momento de instrospecção ao som do bater das ondas, soube bem e deu para (re)confirmar aquilo que quero para mim este ano e ainda bem que o fiz naquele momento. Foi, sem dúvida, a altura mais acertada da noite para o fazer! Depois da festa em casa partimos para a festa na rua. E as primeiras horas do dia ofereceram-me aquilo que alguém apelidou de "conversa reveladora". Tenho a dizer-vos que aquilo que era suposto surpreender-me e ser bombástico foi afinal um balde de água fria tanto para mim como para o revelador. lol Eu já sabia (vá-se lá saber desde quando. Eu sei, mas não digo!) portanto a revelação não revelou nada, porque o assunto a revelar já estava revelado previamente. Confusos? Voltem atrás e releiam que percebem! Obrigada pelo tratamento VIP, que ao que parece mereço, mas já agora como também mereço o euromilhões revelem-me lá os números da sorte, se faz favor! Porque isso sim, seria uma revelação verdadeiramente bombástica e boa para todos!!!! Agora deixemo-nos de "adolescentices" e, por amor da Santa, não me revelem mais nada de que já tenha conhecimento ou eu passo-me dos carretos. Miopia ainda não é cegueira lol Depois a festa continuou rija e boa até altas horas da madrugada. Dormiu-se pouco, mas quem corre por gosto não cansa e eu não cansei! Ahhhh, há ainda a dizer que aprendi a falar "gaivotês" (linguagem que não creio volte a falar). Logo eu que não gosto de penas e possuo asas de pétalas (como todos sabeis). No final, do do primeiro dia do ano, um jantar de família calmo e tranquilo com mais comida e animação que eu nunca passo sem esta última característica da vida. Resta-me desejar um grande ano a todos com tudo aquilo que mais desejam e rodeados daqueles que mais amam.

Saudações virtuais

9 comentários:

AR disse...

Por entre festejos e risadas, reuniões de familiares e amigos rompeu o ano de 2007. O da Blueangel teve direito a verdades reveladas ou a confirmações efectuadas. Mas, acima de tudo, deu espaço para o sonho de que estes 12 novos meses serão os melhores de sempre. E isto é verdade porque é o que eu desejo a ela, a ti, do fundo do coração.

Anónimo disse...

Bom 2007, cara antítese angelical!
E, já agora, respondo aqui ao repto que foi lançado: uma filhó, duas filhós. É assim, como, aliás, se encontra atestado em qualquer prontuário ortográfico junto de si. Se quiser, também poderá consultar os inúmeros dicionários que grassam na sua nuvem/redacção...

Haja alegria, saúde e sorte para todos!

Um beijo especial para ti e que todos os teus projectos se realizem.

Anónimo disse...

Não eram amêijoas. Eram... mexilhões!!! Não percebes nada de molúsculos!!!

Rosa disse...

De facto, que é feito dessa capacidade de síntese, senhora jornalista?? :D

Empregada de mesa disse...

Isso lbg! Tu impõe-te! Agora ameijoas! Só faltava dizer que aquelas bolinhas castanhas maravilhosas eram bolas de berlim :) Não! Eram os fantasbolásticos brigadeiros di mamãe do coração!
Fiquei toda babada com os elogios às minhas bolinhas... brigadeiros... entenda-se!

E realmente... essas miúdas que se metem com os Dj's... já não há respeito :)!

Beijocas filhota e um grande ano para nós!

Empregada de mesa disse...

Ah! Esqueci-me de dizer... grande passagem de ano! Gostei muito, muito, muiiiiiito de estar com todos vocês! beijocas

BlueAngel aka LN disse...

beguinha,

tu és um doce de amiga, muito e muito obrigada! Tudo em dobro pasra ti e para os teus, mas isso tu tb sabias!!!

mafarrico,

tudo de bom para ti tb! Muito obrigada e a mensagem era mesmo para ti. Tive receio que outra pessoa chegasse primeiro, mas foste suficientemente rápida!!!

lbg,

aiii, o que seria de mim sem ti. Por causa destas distrações é que... deixa estar ahahahahahahahahahahahahahahah (ao bom estilo gaivotês). mais uma vez, bom ano para ti!

rosa,

não está. Mas eu não estou aqui para enganar ninguém. :-) Bem vinda de volta e bom ano para ti!

abox disse...

então bom ano!! ;)

BlueAngel aka LN disse...

empregada de mesa,

então mãe? bolinhas??? sinceramente!!!! Não fales assim com o lbg senão... temos mais gargalhada e da boa! lol A malta tb gostou ou nõ? lol eheheheheheheheheheheheheh

abox,

:-) thanks! For you too!