terça-feira, novembro 06, 2007

Cinco dias, descanso & diversão

É verdade!!! Estive cinco dias seguidos sem ir trabalhar, sem acordar cedo e a cumprir poucos horários (apenas os escolares). Soube bem, soube muito bem!!! Além de dormir, dormir, dormir, descansar, descansar e descansar tive tempo para muito mais. Senão vejamos:

- conheci a minha terceira professora de matemática preferida de todos os tempos (desculpa El, mas houve mais duas mestras dessa matéria que foram minhas amigas e me fizeram acreditar nessa área e na sua utilidade). Combinámos uma ida ao cinema com um dos nossos ídolos e fomos. Quem é ele? O Clive Owen!!! O encontro foi o máximo, parecíamos duas amigas que já se conhecem há décadas. Espectacular!!! Mais uma agradável surpresa que o espaço cibernaútico me reservou. A minha amiga El (e sim este “minha amiga” tem algum sentido de posse, no bom sentido claro) é poderosa e está tudo dito!!! Uma amizade que veio para ficar concerteza e com todo o gosto. Quanto ao filme? A história está lá, mas o argumento é fraco e os diálogos idem idem aspas aspas. Tem excelentes pormenores de realização e um guarda-roupa fantástico. No entanto, com aqueles dois actores, Clive Owen e Cate Blanchet (o filme, para quem ainda não percebeu, foi Elizabeth - A Idade do Ouro) poder-se-ia fazer muito mais tivesse o guião permitido, porque eles os dois têm provas mais que dadas na área que dominam. Ai, ai, o Clive, o Clive; :-)



- (Re)Descobri o Chiado a uma hora diferente daquela a que estou habituada a frequentá-lo. E gostei, gostei muito!!! Um almoço num sábado com sol, numa simpática esplanada, na companhia de amigos de uma vida. Esta é sem dúvida uma receita a repetir. Grande ideia da minha amiga C. Boa!!!



- Fui conhecer o pedacinho da Rússia que veio até nós numa deslocação familiar ao (lindissímo) Palácio Nacional da Ajuda. Desfilei por entre a amostra que o Hermitage, em São Petersburgo, trouxe para Portugal. Gostei do que vi: apreciei os quadros; as peças de loiça expostas, quer fizessem parte de serviços de jantar quer fossem peças decorativas, mas ficou-me no goto um vestido lindissímo cor-de-rosa (que como sabem nem é a minha cor preferida) todo bordado a ouro (e também não foi pelo metal precioso) que encheu os meus olhos e a minha mente com pensamentos de bailes e festas. Não há fotos, mas há a minha memória visual que nunca vai esquecer tão magnífica peça. Agora resta-me agendar a prometida viagem ao país dos Czares para ver o resto da colecção Hermitage. Um dia, um dia...



- E o conforto da minha casa? E o calor humanos que aqui se vive? Nada me tira esse prazer, nada mesmo e foi tão bom ouvir os meus discos, estar bem acompanhada e rir como se não houvesse amanhã com os meus pais, a minha tia e o meu primo. Que delícia!!! Se diariamente pudesse desfrutar assim da vossa companhia tenho a certeza de que os meus dias seriam muito mais tranquilos e simpáticos.

- E claro, não pode faltar a referência à minha vida paralela. Está a ser o máximo, a ela também se juntou uma outra amiga que, apesar do pouco tempo que tem, promete visitar-nos sempre que puder. Conhecemos ainda dois elegantes, girissímos e simpáticos rapazes que comigo e com a El fundaram o “Matrecos do Tejo”. O que é? Um clube ao qual só pertencem pessoas do mais alto gabarito e do mais alto nível no SL, claro. O Jo e o Nuno são os meus novos companheiros de copos e de conversa no mundo virtual e está a correr lindamente. Melhor do que se poderia pensar e mais não digo. E vejam lá se não estamos todos tão lindinhos, na praia, numa noite inesquecível.

Correram tão bem estes dias que hoje regressar à dura realidade custou ainda mais do que de costume. E lá voltei aos posts de metro e meio. Sorry, leitores amigos e queridos, mas já se sabe que não há fome que não dê em fartura!!!

Saudações virtuais

11 comentários:

Anónimo disse...

A tua amiga C só tem boas ideias, e os teus amogos M e A são optimas companhias que gostam de partilhar bons momentos contigo, ainda que com uma "inf." a querer atrapalhar a boa disposição, eheheheheheh.

BlueAngel aka LN disse...

anónimo,

eu gostava que tu te identificasses apesar de ter praticamente a certeza de quem és. Isso que dizes desse meu trio de amigos é tudo verdade e eu fico felicissíma pelo facto de eles fazerem parte da minha vida e vice-versa!!!

Anónimo disse...

E porque é que eu também não fui a esse almoço no Chiado? Lá vem Vandice lol Ainda bem que aproveitaste bem. Tenho saudades tuas! Bjs

Elora disse...

Assino por baixo de tudo o que escreveste. É uma honra e um prazer ter-te como amiga. Beijinhos.

Mamaíta disse...

Já tinha ouvido falar dessa ida ao cinema, e fico muito contente de que tenham tido tempo, oportunidade e coragem de dar um passo em frente na vossa amizade, fiquei muito feliz mesmo!
Em relacao à vida paralela, gostei muito de vos encontrar por lá mas como vês a minha disponibilidade nao tem sido mesmo muita, mas prometo nao me esquecer de vós e aparecer sempre que me for possível :)

Beijinhos :)

Rosa disse...

Ai, que até fiquei cansada com tanta actividade!! :)

Diário de um Anjo disse...

ganda post:-)
Eu também estou de férias;-) mas só 3 dias hehehehe
beijinhos

AR disse...

Como gosto de te saber assim: cheia de histórias, a partilhar momentos, a viver os dias sorvendo-lhes o gosto. Como gosto de te sentir tranquila e a tocar os lugares e as tuas pessoas com deslumbramento. Como gosto de te ler!

BlueAngel aka LN disse...

lbg,

porque estavas ocupado a tratar da tua última e mais cara compra de todos os tempos. Vai ficar linda, vais ver!!! Confia em mim que sou tua amiga. :-) Isso, arma-te em espero com Vandices lol Também já te punha a vista em cima, mas sabes como é... a malta só consegue estar num lugar de cada vez, até no sl. lol

elora,

:-) :-) :-)

mamaíta,

agora só falta o trio!!! :-) Aguardo por isso também. Espero que esteja tudo melhor e que passe depressa esta fase. :-) Esperança, amiga, esperança!!!

rosa,

ficaste nada que eu também não fiquei. :-)

diário de um anjo,

e só estive dois, mas com o feriado e o fim-de-semana deu cinco!!! Eheheheheheheheheheh aproveita bem também, colega de asas :-)

beguinha,

tenho esperança que tudo comece a acalmar. Já vou merecendo, não é? Sabes como é absorvo todos os momentos de que gosto com o maior dos prazeres. Obrigada e é recíproco. :-)

Undisclosed Recipient disse...

Meu bebé, ainda bem que foste lá comentar na chafarica, que entre tanta tese já quase me esquecia de te vir insultar acerca deste post, que li há alguns dias.

Então tu vais ao Hermitage e não sabes dar uma saltada ao Restelo para beber um café com a Karvela que trabalha por esses lados e passa o dias úteis em geral???

É fazer o favor de, da próxima vez que pensar aparecer por Ajuda, Restelo ou Algés, dar uma apitadela a esta que a quer tanto conhecer, tá bom?

Ou vou ter que me chatear?

... mau...

BlueAngel aka LN disse...

karvela maria,

obrigada por seres a primeira pessoa a chamar-me bebé na blogosfera, jamais te esquecerei por isso lol Insulta-me que eu gosto, mas não foi lá grande insulto e não dá para fazer daquelas respostas lol Acredita que sempre que passo por aquelas bandas me lembro de ti :-) Espero que comeces a acalmar nesta parte lol Este ja descansada, sim? De qualquer forma fui num fim-de-semana e suponho que nesses dias V. Exca esteja na outra banda :-) Não quero que ate aborreças de todo! :-)