segunda-feira, novembro 30, 2009

I am the Dancing Queen, only 39 (and counting)

Já chove lá fora. Há muitas horas. Aqui... aqui vai chovendo de quando em vez. Por todas as razões ou por nenhuma em especial. Porque tu me queres ver feliz e isso não me chega, nunca me vai chegar. Porque uns dias as novidades são boas e dão vontade de pular até ao céu ou porque noutros o desânimo se instala e só me apetece que se abra uma cratera debaixo dos meus pés. Porque aos poucos vou vivendo e não sobrevivendo. Porque tenho todas as alegrias e sonhos do mundo dentro de mim e algumas desilusões e mágoas que me perseguem. Há tantos porques que seria impossível escrevê-los todos.

Hoje celebro a vida, a minha. Hoje celebro os meus pais, os meus amigos, a minha família e até a ti

(porque não te tendo todo, tenho-te como a vida te me concede). Celebro os meus momentos, os não-momentos. as viagens, os passeios, os filmes, os espectáculos, tudo. Enfim... o recheio daquilo que me faz ser o que fui, sou e continuarei a ser. E não sou uma pessoa de natureza fácil: reclamo, esperneio e faço-me ouvir sempre que acho necessário e sinto vontade de o fazer. A minha avó Eulália, entre muitas coisas, dizia: "És tão torta, boneca!" e ria-se. E eu ainda hoje me rio com ela quando me lembro dessas palavras. Mas hoje celebra-se e celebram-se. O quê? Eu e os meus 39 Outonos. Hoje é dia de festa e eu sou a Rainha. Outonos, Invernos, Primaveras ou Verões, venham eles que eu cá estarei para os receber faça sol ou faça chuva.

Especialmente hoje: beijocas larocas aos meus leitores. :-)



6 comentários:

scorpiowoman disse...

Hoje celebram-se 39 Verões, cheios de sol e calor como tanto gostas; hoje e sempre, mesmo que chova lá fora, ou até dentro de ti, em 39 Outonos e Invernos, brilhará sempre esse teu raio de sol, tão teu, tão cheio de Azul, que ilumina também a vida de quem, neste teu percurso, contigo se cruza(ou). Hoje e sempre, desejo-te um dia muito feliz, que da chuva se veja o sol do calor do coração de alguém de quem muito orgulho! Beijinhos grandes e saudades (muitas!)...

Anónimo disse...

Hoje celebram-se 39 primaveras de alguem a quem quando eu telefonei ontem para dar os parabens, senti como já não sentia faz algum tempo, um sorriso na voz. E é tão bom quando te sentimos o sorriso na voz, porque a tua voz tem uma das gargalhadas mais lindas do mundo.

Hoje faz 39 anos alguem a quem eu apesar de conhecer faz relativamente pouco tempo, aprendi a gostar (muito), a entender, e a respeitar. A respeitar sobretudo a maneira convicta como defende as suas ideias, e o espaço e o tempo de que de vez em quando precisa.

Hoje faz 39 anos alguem com uma força de viver brutal, que as mais das vezes se ri de e para a vida, antres que a vida se ria dela, e é tão bom ouvir-te rir.

Hoje fazes 39 anos, rainha da dança, anjo azul, e todos os outros nomes que não cabem aqui em tamanho e sitio. Dois desses anos ficaram mais ricos para mim com os teus sorrisos e gargalhadas, e muitos mais ficarão.

Parabens linda
AS

Elora disse...

Hoje é um dia fantástico e feito azul só por tua causa! Parabéns!!!!

Gi disse...

És a Rainha da Festa! :)
Parabéns agora aqui.

Sonya disse...

E depois de tantas palavras bonitas, nem sei o que escrever!!
Como a mummy diz, hoje o dia ficou azulinho só por tua causa. A chuva parou por 24 horas para que o céu azul te pudesse abençoar e mostrar a sua beleza.
Hoje não se celebram 39 Outonos, mas sim 39 Verões cheios de sol. O sol que emana de ti e da tua gargalhada.
Sim, és torta. E depois?! Gostamos de ti assim. Torta. E se não fosses torta não tinhas piada nenhuma! :P

Parabéns tia azulinha mai linda do mundo!!

AR disse...

Uma gargalhada das nossas por cada ano de vida... ou 39 vezes isso!
Muitos beijinhos