Já chove lá fora. Há muitas horas. Aqui... aqui vai chovendo de quando em vez. Por todas as razões ou por nenhuma em especial. Porque tu me queres ver feliz e isso não me chega, nunca me vai chegar. Porque uns dias as novidades são boas e dão vontade de pular até ao céu ou porque noutros o desânimo se instala e só me apetece que se abra uma cratera debaixo dos meus pés. Porque aos poucos vou vivendo e não sobrevivendo. Porque tenho todas as alegrias e sonhos do mundo dentro de mim e algumas desilusões e mágoas que me perseguem. Há tantos porques que seria impossível escrevê-los todos.
Hoje celebro a vida, a minha. Hoje celebro os meus pais, os meus amigos, a minha família e até a ti
(porque não te tendo todo, tenho-te como a vida te me concede). Celebro os meus momentos, os não-momentos. as viagens, os passeios, os filmes, os espectáculos, tudo. Enfim... o recheio daquilo que me faz ser o que fui, sou e continuarei a ser. E não sou uma pessoa de natureza fácil: reclamo, esperneio e faço-me ouvir sempre que acho necessário e sinto vontade de o fazer. A minha avó Eulália, entre muitas coisas, dizia: "És tão torta, boneca!" e ria-se. E eu ainda hoje me rio com ela quando me lembro dessas palavras. Mas hoje celebra-se e celebram-se. O quê? Eu e os meus 39 Outonos. Hoje é dia de festa e eu sou a Rainha. Outonos, Invernos, Primaveras ou Verões, venham eles que eu cá estarei para os receber faça sol ou faça chuva.Especialmente hoje: beijocas larocas aos meus leitores. :-)
6 comentários:
Hoje celebram-se 39 Verões, cheios de sol e calor como tanto gostas; hoje e sempre, mesmo que chova lá fora, ou até dentro de ti, em 39 Outonos e Invernos, brilhará sempre esse teu raio de sol, tão teu, tão cheio de Azul, que ilumina também a vida de quem, neste teu percurso, contigo se cruza(ou). Hoje e sempre, desejo-te um dia muito feliz, que da chuva se veja o sol do calor do coração de alguém de quem muito orgulho! Beijinhos grandes e saudades (muitas!)...
Hoje celebram-se 39 primaveras de alguem a quem quando eu telefonei ontem para dar os parabens, senti como já não sentia faz algum tempo, um sorriso na voz. E é tão bom quando te sentimos o sorriso na voz, porque a tua voz tem uma das gargalhadas mais lindas do mundo.
Hoje faz 39 anos alguem a quem eu apesar de conhecer faz relativamente pouco tempo, aprendi a gostar (muito), a entender, e a respeitar. A respeitar sobretudo a maneira convicta como defende as suas ideias, e o espaço e o tempo de que de vez em quando precisa.
Hoje faz 39 anos alguem com uma força de viver brutal, que as mais das vezes se ri de e para a vida, antres que a vida se ria dela, e é tão bom ouvir-te rir.
Hoje fazes 39 anos, rainha da dança, anjo azul, e todos os outros nomes que não cabem aqui em tamanho e sitio. Dois desses anos ficaram mais ricos para mim com os teus sorrisos e gargalhadas, e muitos mais ficarão.
Parabens linda
AS
Hoje é um dia fantástico e feito azul só por tua causa! Parabéns!!!!
És a Rainha da Festa! :)
Parabéns agora aqui.
E depois de tantas palavras bonitas, nem sei o que escrever!!
Como a mummy diz, hoje o dia ficou azulinho só por tua causa. A chuva parou por 24 horas para que o céu azul te pudesse abençoar e mostrar a sua beleza.
Hoje não se celebram 39 Outonos, mas sim 39 Verões cheios de sol. O sol que emana de ti e da tua gargalhada.
Sim, és torta. E depois?! Gostamos de ti assim. Torta. E se não fosses torta não tinhas piada nenhuma! :P
Parabéns tia azulinha mai linda do mundo!!
Uma gargalhada das nossas por cada ano de vida... ou 39 vezes isso!
Muitos beijinhos
Enviar um comentário