quinta-feira, novembro 29, 2012

15 dias, 15 canções - #14

Terezinha, Zizi Possi
Chico? Chico é Buarque e isso deveria ser suficiente para justicar esta escolha, mas eu gosto de escrever e, vocês os dois, gostam de me ler. Sou fã, super fã, de MPB (Música Popular Brasileira) e tal como a clássica também me ensinaram a gostar deste género musical que muito se ouviu e ouve cá em casa. A obra Ópera do Malandro deveria ser ouvida por toda a gente; sei-a de cor e de trás para a frente. Fala do típico malandro que faz falcatruas e se sai sempre bem, mas fala também de amores proibidos, de encontros e desencontros. Tem melodias lindíssimas do grande e enorme Chico Buarque e tem poemas lindos interpretados por váriosd artistas brasileiros. As canções não originais são árias de óperas conhecidas com a letra adaptada a esta obra específica e que bem que tudo se conjuga, numa harmoniaines+plicável. O disco habita cá em casa há muitos, muitos anos e o CD também já cá mora e toca mais que muitas vezes. Desde pequena, aí com uns dez anos que esta era a minha música preferida de toda a Ópera e foi com emoção que a cantei, quando há meia dúzia de anos tive de oportunidade de assistir, no Centro Cultural de Belém, à obra completa; não foi com os cantores originais, com muita pena minha, mas com um elenco mais atual e todo ele fantástico. 
Também gosto de Caetano, de Bethânia, de Simone entre outros. Ahhhhh, mas Chico, Chico é Buarque isso é indiscutivelmente, bom, muito bom!!!

Saudações virtuais 

Sem comentários: