sábado, novembro 17, 2012

15 dias, 15 canções - #2

Cheap is How I Feel, Cowboy Junkies

Conheci os Cowboy Junkies no dia 11 de novembro de 2001, no primeiro concerto que deram em Portugal, na Aula Magna de Lisboa. Nunca tinha ouvido falar deles mas uma amiga, achando que eu ia gostar do som da banda, convidou-me para ir com ela assistir ao espetáculo. E eu, que na altura nem andava com vontade de grandes saídas, resolvi aceitar, porque nunca devemos negar à partida uma banda que desconhecemos. E em boa hora o fiz! O concerto foi muito bom, o som era delicioso e a vocalista, a Margot, de uma simpatia enorme e uma comunicadora nata. Escusado será dizer que fiquei super fã e que, volta e meia, lá os ouço e relaxo ao som das melodias e da voz harmoniosa vocalista. São canadianos e, por cá, considerados alternativos e daí serem, até à altura, desconhecidos para mim. Eu sou uma moça mais dedicada à música "que passa na rádio", como diz o meu mano, e mais comercial; a sorte é que tenho amigos "alternadeiros", como costumo dizer, que, de quando em vez, me apresentam a estas bandas de sucesso e pouco conhecuidas. O resultado deste concerto foi a compra, logo no dia seguinte, de quase toda a discografia existente por cá ao que se seguiram sessões contínuas de audição.
Hoje, onze anos depois, regresso a um concerto desta gente, desta feita no Centro Cultural de Belém, e vou, claro, cheia de expetativas e com muita vontade de ouvir boa música. Aqui deixo a canção que mais me marcou dos Cowboy Junkies; Cheap is How I Feel talvez, me tenha marcado na altura, porque andava com o espírito em baixo e demasiadamente dentro da minha concha. É uma canção à qual volto com regularidade, não porque esteja triste mas, porque atualmente me coloca na mó de cima.

Saudações virtuais

Sem comentários: